quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quando os filhos escolhem o que vamos assistir


       Se você ainda não tem filhos, provavelmente não conhece a maioria dos desenhos ou personagens que vou falar aqui. Para as mamães, esses são praticamente nossos companheiros do dia a dia.

         Depois que a criança consegue se expressar, os controles de TV, DVD e rádio são quase desnecessários uma vez que a cada fase, um canal, ou filminho ou música é escolhido e ninguém consegue mudar.

         Todas as mães que converso também fazem a mesma constatação: perdemos o direito de assistir ou ouvir qualquer coisa que não seja infantil. Na TV à cabo a oferta é muito maior. São mais de 5 canais com programação exclusiva para os pequenos. Na TV aberta, na minha opinião, a melhor opção é a TV cultura que passa desenhos sem violência e com conteúdo educativo. Quem de nós mães (e acredito que podemos incluir os pais também) nunca se rendeu e acabou cantando junto com o Julio e a turma do Cocoricó? E mais, acabou gostando e se divertindo??

         Por aqui os Backyardigans reinaram absolutos por mais de dois anos. Pelúcias, copos, toalha, fantasia, dvd’s, camiseta, barraca, jogos, escova de dente, shampoo, álbum de figurinhas e o que mais se possa imaginar desses 5 personagens (Uniqua, Tasha, Austin, Tyrone e Pablo – é super importante que os pais saibam os nomes de todos, pois seus filhos irão cobrar essas informações...rs) estão espalhados por todos os cômodos da casa.

         Manoela está crescendo um pouco e ampliando o seu gosto. Agora podemos assistir também Max & Ruby, Caillou, Pink Dink Doo e Monstros S/A. Já é uma grande vitória poder pegar o controle e alternar entre um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário