segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dicas de Leitura

       Vou listar abaixo alguns livros que eu li e alguns que estou lendo. Todos relacionados à gestação ou educação dos filhos. Acho que são leituras muito interessantes e que valem a pena!!!

O que esperar quando você está esperando – Arlene Eisenberg
Esse livro fala das mudanças no corpo da mulher durante a gestação, dá orientações sobre dieta,  desenvolvimento do feto, dicas sobre o que esperar mês a mês,  trabalho de parto, pós parto e amamentação. No final do livro tem umas páginas para que você vá anotando suas dúvidas e depois pergunte para o seu ginecologista/obstetra.

Os segredos de uma encantadora de bebê – Tracy Hogg
Tracy Hogg é uma escritora inglesa que diz que não existe um bebê que ela não consiga encantar. Traz dicas maravilhosas sobre educação, ensinando a conhecer o bebê através do seu temperamento e respeitá-lo em suas tendências e vontades. Leitura muito fácil e que não cansa. Seguimos a maioria das suas dicas.

A encantadora de bebês resolve todos seus problemas – Tracy Hogg
Nesse livro Tracy ensina como lidar com os filhos desde as primeiras semanas até os primeiros anos. Dá dicas sobre cólicas, alimentação, sono, birras e muito mais!

As crianças aprendem o que vivenciam – Rachel Harris e Dorothy Law Nolte
Esse livro ensina basicamente que não importa o que você diz a seus filhos e sim os exemplos que você dá! Ajuda a desenvolver nos filhos autoconfiança, o amor e respeito pelos outros.

Criando meninas – Gisela Preuschoff
A autora, que é psicóloga e terapeuta familiar, ensina a estimular e desenvolver a sua filha, ajudando-a  a  se transformar em uma mulher forte, segura e confiante. É um dos livros que estou lendo atualmente.



A natureza anímica da criança – Caroline Von Heydebrand
Livro super interessante tanto para pais quanto educadores. Ensina a distinguir o temperamento dominante na criança e a partir disso orienta nas medidas para compensar os excessos, visando o equilíbrio das tendências. É o segundo livro que estou lendo.


Dica de leitura da minha amiga e psicóloga Jeany Passos, mãe da linda Giovanna de 3 anos.

Um desafio chamado famíliaVolumes 1 e 2 – Joamar Z. Nazareth
Livro com linguagem simples segundo o pensamento espírita. Nestas obras o autor nos leva a uma reflexão sobre os principais desafios de uma família. Aborda temas como violência social, doenças na família, e paternidade involuntária.

Um comentário: