sexta-feira, 30 de março de 2012

Fotografias


Eu tenho muitas fotos da minha infância. Sempre que vou a casa da minha mãe arrumo uma desculpa para pegar os álbuns que ela guarda com tanto cuidado e carinho. E por gostar tanto de fotos, claro que com a minha filha não poderia ser diferente.

Desde que ela nasceu praticamente todos os dias tiro fotos dela. Claro que o fato das máquinas serem digitais facilita muito o registrar desenfreado de todos os momentos da vida dela. Antigamente, as pessoas pensavam mais antes de fotografar. Procuravam o momento e o ângulo perfeito. Até porque o filme tinha poucas poses e nós não queríamos desperdiçar nenhuma. Além de que, revelar as fotos não era tão barato.

Fotos eu tenho muitas, eu sempre brinco que meu sonho era que ao piscar meus olhos, automaticamente fotos fossem tiradas. Álbuns com fotos da minha filha mesmo, só tenho 2. Um com várias “fotos soltas” que revelei e um Fotolivro® com fotos desde que nasceu até os 2 anos. Minha ideia é fazer um Fotolivro® a cada dois anos, com as fotos mais importantes nesse período. Hoje em dia, não revelamos mais tantas fotos.

Gosto muito de fazer vídeos da Manoela também. E felizmente, ela também gosta. Tudo que ela faz, aos meus olhos, merece ser registrado. Tenho medo que as lembranças se percam com o passar do tempo... e esse é o meu jeito de garantir que ela vá sempre saber tudo que viveu enquanto era criança.

Um comentário:

  1. Também adoro fotos !!!
    Você já ouviu falar de scrapbooking?
    Montar albuns usando papeis cololidors, figuras botões, fitas e tudo que sua criatividade deixar .
    Tenho feito os albusn do aniversário do João dessa maneira, o primeiro foi numa loja, eles que montaram. O segundo fui eu mesma, e agora o terceiro está em fase de confecção, eu adoro mesmo não tendo muito jeito, mas é gostoso de preparar é quase uma terapia rsrsr...

    E sobre revelar, revelo tudo, faço uma seleção das melhores mas tenho tudo revelado, eu ainda curto ir buscar as fotos e olhar no papel heheh!

    bjs

    ResponderExcluir