sexta-feira, 16 de março de 2012

Que tal assar um bolo?


Tudo começou quando em um dia de levar o lanche na escola, Manoela deveria levar um bolo simples. Lá eles não permitem recheios e coberturas e mesmo assim as crianças adoram o bolo.

Minha filha se empolgou e disse que queria ela mesma preparar o bolo. Separamos os ingredientes, colocamos uma cadeira ao lado da pia e lá fomos nós. Manoela fez quase todo o processo sozinha. Untou assadeira, acrescentou os ingredientes e bateu a massa. Eu só ajudei na hora de levar ao forno. Depois polvilhou açúcar de confeiteiro em cima do bolo e foi toda feliz e orgulhosa levar o bolo para a escola.

Quando cheguei para busca-la a professora contou da alegria da minha pequena em servir aos amigos e contar a todos que ela mesma tinha preparado o bolo.

Depois desse dia, uma vez por semana preparamos um bolo. Assim que fica pronto ela liga feliz para o papai vir para casa experimentar o bolo que ela fez.

Nessa semana enquanto estávamos assando o bolo ela me disse: “você é a melhor mamãe do mundo que eu já vi”. Ela me disse feliz que é a única das amigas que faz bolo com a mamãe e isso me fez pensar em como uma prática tão simples podia ser tão importante para ela. E esse comentário somado à alegria que ela fica quando estamos juntas na cozinha fez com que o bolo da semana virasse a nossa tradição.

A correria do dia a dia às vezes impede que passemos todo o tempo que gostaríamos com nossos filhos, mas se me permitem uma dica, assim que tiverem um tempinho, que tal assar um bolo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário