quinta-feira, 8 de março de 2012

E hoje ela ficou chorando na escola


Hoje Manoela acordou e foi correndo ao meu quarto para desejar bom dia! Estava muito feliz. Toda quinta-feira ela acorda mais feliz, pois tem aula de música da professora Jéssica e ela ama. Arrumou-se toda contente, tomou café e foi cantando para a escola.

Chegou lá, pendurou a mochila (ela faz questão de fazer isso sozinha todos os dias, por mais que para ela seja quase um sacrifício devido à altura do “cabideiro” e do peso da mochila), me deu beijos, se despediu e foi fazer a “última gracinha” pulando na cerca da varanda. Ela sempre faz isso, mas hoje, calculou mal o pulo e bateu o queixo. Acredito que tenha doído bastante. Ela chorou, veio para o meu colo, passei spray imaginário (sempre ajuda a melhorar) e aí tudo desandou.

Ela, que antes estava toda feliz, já não queria mais ficar na escola. Não importava que fosse dia de fazer pão, que os amigos a estavam esperando, que teria aula de música, enfim, ela só queria ir para casa.
Sabendo que ela estava bem e tendo a certeza que ela iria se divertir, depois de quase 15 minutos, entreguei-a para a professora (nessa hora ela chorou bastante) e saí. Sei que fiz a melhor coisa e tenho certeza que em poucos minutos ela parou de chorar, mas o coração da mãe está aqui apertado. Como é ruim deixar minha filha chorando na escola! Não vejo a hora de chegar a hora de busca-la e ver aquele sorriso lindo dizendo que a manhã foi maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário