quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Textos para Retrospectiva


No aniversário de 2 anos da Manoela decidimos fazer uma retrospectiva com as suas fotos desde o nascimento. Queria colocar um texto no início e outro no final. Esses foram os textos que escolhemos. Lindos, não são??

Oração inicial:
Oração pelo nascimento de um filho

"Chegou, e a casa encheu-se de fragrância.
Parece primavera.
Em ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade,
Em ti estão todas as nossas fontes.
Mandaste-nos um presente desejado e sonhado:
uma criança chegou para o banquete da festa.
Seja bem-vinda!
Como é que vamos te agradecer,
Senhor da vida, com quê palavras?
Obrigado por seus olhos e por suas mãos,
Obrigado por seus pés e por sua pele,
Obrigado por seu corpo e por sua alma,
Em Tuas mãos de ternura nós a depositamos
Para que cuides dela, e lhe faça carinhos
E a enchas de doçura.
Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado
para que impeça a passagem da doença e de todo o mal,
e a guie pelas sendas da saúde e bem estar.
O bem, a paz e a Bênção acompanhem-na todos os dias de sua vida.
Amém"
Autor Desconhecido


Esse foi o texto final:

"Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão
Menininha, não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão

Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver
Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim
E você vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão

Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
E também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim
De tudo o que eu amei" 

(Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário