sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dicas para o dia a dia


Minha mãe comentou comigo ontem que viu no programa da Eliana uma matéria com a Sueli Rutkowsk sobre volta às aulas. Entrei no site http://www.eliana.com.br/programaeliana/categoria/receitas-da-sueli/ para conferir, e realmente achei muita coisa interessante, para nós mães. Vejam só:

*Escolha da mochila:
 Dê preferência  para as mais  leves, com muitas  divisões e  bolsos, que  podem facilitar a distribuição do peso. Pelo mesmo motivo, procure um modelo proporcional ao tamanho da criança, com alças largas e almofadadas.

Essa dica é muito boa e deve ser seguida, MAS aqui em casa não deu certo.  Manoela decidiu deixar a mochila de rodinha, que eu considero mais apropriada para o seu tamanho. Compramos uma mochila tradicional da Ni Hao Kai Lan (a preferida do momento). A mochila é muito grande para ela, portanto, sobrou para a mamãe aqui carregar!

*Esterilização da Lancheira:
Se álcool para a esterilização e bicarbonato de sódio em pó diluído em água para eliminar odores.

Na escola da Manoela não se usa lancheira, mas vou aplicar a técnica nas garrafinhas e copos com tampa dela. Quem é mãe sabe o cheiro horrível que fica no copo com tampa esquecido com leite.

*Saiba com quais produtos remover manchas dos uniformes:
Caneta esferográfica: partes iguais de leite e álcool
Caneta hidrográfica: álcool puro
Giz de cera: detergente neutro puro
Suco de uva/Fruta: partes iguais de leite e vinagre branco aquecido
Achocolatado: detergente neutro puro
Lápis: remover com borracha

         *Deixe as meias mais brancas e sem odores: coloque em um recipiente com água fervente e suco de limão

         Quem tem filho em idade escolar sabe a importância dessa dica. Eu, que estava pensando em jogar algumas meias, vou tentar a água fervente com limão antes.

         *Para tirar o odor dos tênis: coloque areia higiênica para gatos dentro de uma meia e deixe no interior do tênis quando não estiver sendo usado.

         No site ela também ensina a fazer e conservar massinha de modelar! Vale a pena conferir!

         Uma dica que eu dou, com relação à escola, principalmente para escolas onde o uso do uniforme é obrigatório, é a utilização de etiquetas para roupas. A madrinha da Manô deu a ela e são muito úteis, além de lindinhas. Você pode escolher o tipo de letra, o que vai ser escrito e até colocar um desenho. Basta pressionar o ferro bem quente por cerca de 30 segundos (coloque um pano entre a etiqueta e a roupa) e está pronto. É o fim dos uniformes trocados!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário