segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Depois que você chegou


Coisas Práticas do dia a dia que eu não sabia que mudariam tanto:

- As noites de sono tranquilo são muito raras;
- Comer comida quente, quando a criança está almoçando ou jantando junto é praticamente impossível;
- Banhos demorados só quando a pequena está na escola;
- Conversas com outros adultos, quando ela está junto, são sempre interrompidas por uma brincadeira ou até uma opinião dela;
- Posso dançar, cantar e até mesmo pular na frente de qualquer pessoa e não sentir vergonha, se isso estiver arrancando sorrisos da minha filha;
- Sou capaz de inventar músicas e brincadeiras para todas as situações possíveis. Hora do banho, hora de dormir, visita ao pediatra, passeios, viagens, etc.

Sentimentos e constatações

- O amor incondicional, maior do mundo, que sempre falavam, existe sim, e realmente não tem como explicá-lo com palavras;
- Um sorriso ou choro da minha filha são capazes de alterar todo o meu dia;
- A sensação de impotência quando ela fica doente é assustadora;
- O medo de desencarnar e deixar minha filha desamparada é gigantesco;
- A menor percepção de que alguém está tratando-a com indiferença ou pior ainda, sendo agressivo com ela, faz com que um instinto protetor tome conta de mim e eu me sinta capaz de enfrentar o que for para defendê-la.
- Não posso vê-la dormindo no meu colo que mesmo com 3 anos e meio eu ainda choro todas as vezes, encantada com a perfeição dessa pequena criança que me foi confiada por Deus.

As mudanças diárias são muitas, mas as mudanças internas são ainda maiores. Ter um filho é a experiência mais transformadora que existe! E a melhor do mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário