quarta-feira, 18 de abril de 2012

Que livro ler no dia nacional do livro infantil?


Hoje, dia 18 de abril, é dia nacional do livro infantil. Eu sempre gostei de ler e minha filha está indo pelo mesmo caminho! Ela ainda não sabe ler, mas espera ansiosa pela hora da leitura aqui em casa. Todo dia antes de dormir ela escolhe um livro e eu leio com ela.

Para comemorar esse dia, que tal escolher um livro bem legal e ler com seu filho? Manoela listou os 5 preferidos e são eles que compartilho com vocês!

1)    A Gritadeira – Sandra Aymone – Esse é um livro que não sei onde pode ser encontrado. Manoela ganhou de presente da tia Amanda. É da Fundação Educar da Dpaschoal. É o livro preferido dela. Ela é capaz de contar a história toda com detalhes. E olha que a história é longa. Esse livro fala sobre o consumo consciente e tem ensinado muitas coisas à Manô, como economizar água, não utilizar sacola de plástico, aproveitar bem os alimentos e muito mais.
2)    Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque – Esse livro conta a história de uma menina, a Chapeuzinho Amarelo, que tinha medo de tudo, principalmente do lobo. Como o lobo foi o grande medo da Manoela, esse livro a ajudou muito. Vimos a peça de teatro também e foi maravilhoso.
3)     Adivinha Quanto Eu Te Amo – Sam Mcbratney – Esse livro fofo fala sobre o amor entre pais e filhos. A mamãe aqui sempre se emociona!
4)    A Festa No Céu – Angela Lago – Esse livro conta a história da tartaruga que queria participar de uma festa no céu. E não é que ela consegue? Muito divertido!
5)    Cuide do meu soninho – Andrew Daddo e Jonathan Bentley – O livro fala sobre o melhor jeito de se pegar no sono. É muito bonitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário