sábado, 7 de julho de 2012

Mamãe Viajando Sozinha


Semana que vem, nessa hora eu irei viajar. Mês passado eu fiz uma viagem a São Paulo de apenas um dia, então essa não será minha primeira viagem sozinha, mas será a mais longa. Na verdade devo sair da minha cidade na sexta e só voltarei no outro sábado.

A viagem tem tudo para ser maravilhosa. Lugar lindo, vários passeios, ótima companhia (minha cunhada) e compras... uma das minhas atividades preferidas. Minha filha com certeza ficara muito bem cuidada. Minha mãe virá ficar com ela nos dias que estiver fora. Terá a companhia do papai e dos familiares que moram aqui também. A prima e a avó daqui com certeza serão muito presentes nesse período.

Sendo assim, nada me preocupa??? Imagina! Na noite que decidi viajar (foi tudo rápido demais, em poucas horas tinha recebido o convite, conversado com marido e filha e comprado as passagens) não consegui dormir. Uma sensação de pânico tomou conta de mim e tudo que eu queria era desistir. Medo de a minha filha precisar de mim, de sofrer na minha ausência... medo de não estar com ela.

Desde que Manoela nasceu só dormimos separadas uma noite. Ela tinha 9 meses e eu precisei fazer uma cirurgia. Ela era pequena e para ela, felizmente foi tudo muito tranquilo. Eu, claro, nem dormi.

Agora serão muitas noites separadas, muitos dias longe uma da outra. Já estou preparada para dias animados e noites de choro (nem sei se o choro será dela ou só meu mesmo).  A verdade é que temos uma relação muito próxima. Ficamos juntas o tempo todo, tirando o período em que ela vai à escola. Sou o tipo da mãe que teve (e tem) muita dificuldade em delegar. Acho que só comigo ela estará segura, bem e feliz. E é exatamente por isso que vou. Ouvindo conselhos do marido, dos meus pais e das minhas amigas, de que preciso me soltar e soltar um pouco a pequena, resolvi ir.

Não posso ficar pensando muito. Quero deixar para “sofrer” só quando for a hora mesmo. Uma semana vai passar rápido. Vou me divertir bastante, a pequena também e se Deus quiser, na volta teremos uma relação ainda melhor. Nem fui e já não vejo a hora de ver a princesa esperando a mamãe no aeroporto. Vai ser bom demais!

4 comentários:

  1. Paola, vai dar tudo certo, DIVIRTA-SE.
    A Manô não estará com pessoas que ela não tem intimidade, afinal o pai e avó estarão presentes.
    è até bacana para estreitar os laços com Pai .
    Agora você se prepare para ver as crianças com os pais na viagem e vc lembrar da pequena a todo instante, mas vale muito a pena !
    Quando o João tinha menos de dois anos, eu fiquei 5 dias fora, e um dia falei com ele no tel, não foi muito bom pois antes ele tava ótimo, mas depois ficou chorando, sem contar que eu só chorei no tel, mas agora ele maiorzinho, ele não chora mais no tel se são poucos dias fora.

    Boa Viagem !!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Aressa!!! Coração fica "na mão", né!rs Espero que dê tudo certo mesmo. Muito bom ouvir a experiência de outra mãe que passou por isso. Obrigada por compartilhar! Depois te conto como foi! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Paola, princesa da tia,
    Só li o post hoje, alias, só tomei conhecimento do Blog agorinha.
    Imagino o que passou e agora to esperando o relato da falta que ela fez... pois tenho certeza que mesmo que ela tenha sido muito bem cuidada (e na cia de sua mãe não poderia ser diferente - basta ver o resultado da criação dela: você), mas tenho certeza que você terá varias sensações relacionadas a distância da filhota que poderá dividir conosco.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver você por aqui, tia! A saudade da pequena foi gigantesca!!!rs Beijos

    ResponderExcluir