terça-feira, 5 de junho de 2012

Pontinhos na testa


Sexta-feira foi um dia atípico por aqui. Manoela estava muito feliz, pois estava doando o cadeirão dela para os bebês da escola. Chegou sorrindo carregando sua mochila enquanto eu carregava o cadeirão. Enquanto ela subia as escadas caiu. Estava bem perto e peguei-a no colo rapidamente. Fez um corte na testa. Sangrava demais. Ficamos todos assustados, ela, eu e a professora. No caminho para o hospital parei para buscar meu marido. Ele foi dirigindo e eu fui atrás com ela no colo. Chegamos ao hospital e ela estava muito assustada. Dizia sem parar que não queria “levar pontinho”.

Na hora estava um pouco nervosa e não tenho certeza de quantos pontos ela levou. Acho que 3. Sexta-feira vamos tirar e vou saber ao certo. A princesa chorou bastante, mas se comportou muito bem. E hoje, carrega orgulhosa, um curativo da Hello Kitty no meio da testa.

Quase tudo tem pelo menos um ponto positivo. Nesse caso, fiquei muito feliz por estar com ela quando aconteceu. No dia anterior eu estava viajando. Minha primeira viagem sozinha. Fico imaginando se ela tivesse caído enquanto eu estava fora, qual teria sido a minha reação e a sensação de impotência por estar tão longe. Como seria a reação dela por estar machucada, assustada, com medo e longe da mamãe. Nessas horas colo de mãe é um bom remédio também. Penso também se eu já tivesse saído da escola e já estivesse no trabalho. Receber uma ligação dizendo que estavam levando a pequena ao hospital seria assustador demais. No fim, mais uma coisa para agradecer, pois o plano espiritual trabalha sempre protegendo nossa família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário